ROSEMARI HENNIG WURZIUS

Psicóloga CRP: 08/30403

Psicóloga com foco em Ansiedade e Pânico

Graduação Psicologia – PUCPR

Pós Graduação Psicologia Corporal – Centro Reichiano, Curitiba/PR

Pós Graduanda em Psicologia Analítica / Teoria e Prática – PUCPR

 

    A Psicologia e a Arte definem e norteiam o meu caminho.

   Sou psicóloga, com Graduação em Psicologia – PUCPR, Pós Graduação em Psicologia Corporal – Centro Reichiano/Ctba/PR e Pós Graduanda em Psicologia Analítica / Teoria e Prática – PUCPR. Sou artista, com Graduação em Artes Plásticas, Bacharel em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná.

   Minha experiência profissional e pessoal, meus desejos e crescimento sempre estiveram em expressar e possibilitar a expressão da essência de si, de emoções e sentimentos, conteúdos e percepções, através da arte e da psicologia, também da natureza e do corpo que, com suas formas e movimentos, nos comunicam infinitos significados.

  A busca e o encontro de potencialidades e saberes, com criatividade e liberdade de ser, num mundo de sensações e imaginações, me fez trilhar este caminho habitado por mitos, deuses e deusas, sonhos, imagens e símbolos. Busquei, assim, aprofundar meus conhecimentos e estudos sobre a Psicologia Analítica, abordagem que, hoje, norteia minha visão de mundo e minha prática profissional.

   No processo da psicoterapia profunda, que é o que Jung chama de processo de individuação, a experiência de transformação pode ser vivida como uma viagem entre as profundezas e mistérios do inconsciente e as belezas e êxtases do que se torna consciência! O processo de individuação como um caminho para “tornar-se quem se é”, onde o encontro com os desejos mais profundos da nossa alma é um encontro com nossa própria natureza humana, nossa criatividade e talentos ocultos.

   Para isso, pode ser que se passe por emoções e sentimentos que significamos como dores ou prazeres, alegrias ou tristezas, belezas ou horrores... e assim adentramos ao que é desconhecido para nós, tornando conscientes conteúdos e aspectos nossos, que muitas vezes se expressam através de sintomas, de símbolos e imagens. Neste “tornar-se quem se é” vamos nos conhecendo, num movimento de autodescoberta e alegria de viver!

Qual o desejo mais profundo da sua alma?

contato: (41) 99103-4420

instagram: @rosemarihennigpsicologa

facebook: @rosemarihennigpsicologa

e-mail: rosehennig@gmail.com

WhatsApp Image 2020-03-09 at 00.27.07.jpeg